Crianças ou adultos?


     Quando preparamos o material para as aulas, sempre pensamos no grupo a quem vai dirigido: crianças ou adultos. E qual acham é a melhor turma?

     Os adultos sentem mais medo de errar, de não moldar o que imaginam e de fazer asneiras. Mas conseguem peças mais elaboradas e perfeitas e acompanham melhor a parte mais técnica da aula: nomes e material que se usam na cerâmica. 



    As crianças são um mundo único e fantástico. Não há medo em errar, moldam a sua imaginação, inventam sem perguntar se vai bem feito…sentem muita liberdade ao mexer no barro. Não procuram a perfeição mas sim criar o que desejam. Mas a parte técnica é mais complicado, insistir e eles aprendem. Além das muitas perguntas….



    O melhor é que todos conseguem no fim ter uma peça final: curvas, cores, linhas, ovais, gordas, grandes, pequenos, abstrato, figurativo; contentes e felizes por conseguir….mas ambos sentem receio da nossa MUFLA, o que mudará no forno?..... expetativa por uns dias.




    Nós temos o privilegio de partilhar os nossos conhecimentos com eles, o que nos faz muito feliz….além de ser as primeiras de ver sair as peças do forno, que sorte a nossa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário